Como cuidar da saúde

O estilo de vida sentado e a dieta pobre têm um impacto negativo em nossa saúde, o maior número de pessoas com obesidade e diabetes tipo 2 são as piores consequências. A promoção de hábitos saudáveis ​​é essencial para prevenir ambas as doenças. Compartilhamos 5 hábitos fáceis para o uso diário que ajudarão você a cuidar da saúde e da saúde de sua família.

A epidemia global de obesidade e diabetes – afetando adultos e crianças – é a pior conseqüência de hábitos cada vez mais insalubres. Mudanças ativas no estilo de vida, como a adoção de uma dieta saudável e a prática de atividade física, são a chave para a prevenção de ambas as patologias, especialmente em pessoas com uma predisposição genética para o seu desenvolvimento.

70% dos casos de diabetes tipo 2 podem ser prevenidos através de um estilo de vida saudável, encorajar hábitos saudáveis ​​e transmiti-los ao nosso ambiente, o que é necessário para prevenir:

1. Alimentação saudável: método de prato

Legumes, frutas, grãos integrais e proteínas devem fazer parte de todas as dietas saudáveis. O método da placa saudável de Harvard é um guia simples e muito visual que nos ajuda a escolher os alimentos certos e, o que também é muito importante, nas proporções corretas.

2. Venha todos os dias

Os especialistas recomendam a prática de exercícios de intensidade moderada, como caminhar, dançar ou andar de bicicleta por 150 minutos por semana (30 minutos / 5 dias por semana). Visto desta maneira, e de acordo com o ritmo atual da vida, pode parecer difícil incorporar atividade física em nossas rotinas. A busca da caminhada diária nos ajuda a permanecer ativos e também melhora o humor e o humor.

3. Beba água

Quando você está com sede, beba água, essa é a maneira mais saudável de se hidratar. Tomando água, evitamos outras bebidas sem calorias: bebidas doces, bebidas não alcoólicas, bebidas alcoólicas (o método Dish já enfatiza a água como a bebida principal).

4. Crie sua rotina de sono saudável

Dormir bem ajuda a regular a glicose no sangue, os distúrbios do sono estão associados a um aumento do risco de obesidade, distúrbios metabólicos e diabetes tipo 2. Ler, exercitar, manter celulares e aparelhos eletrônicos fora da sala durante o sono, nos ajudar a criar uma rotina saudável para melhorar a qualidade do sono .

5. Meça o nível de glicose (especialmente se você tem ou tem pré-diabetes)

Talvez você nunca tenha feito isso ou não prestar atenção ao nível de glicose em exames de sangue periódicos. Mas conhecê-los é importante para detectar altas taxas irregulares que podem alertar sobre possíveis pré-diabetes (o estágio anterior ao diabetes tipo 2). Ao tomar medidas preventivas a tempo, esse pré-diabetes pode ser revertido e podemos evitar a evolução para o diabetes tipo 2 irreversível.

Como diz o cardiologista Valentín Fuster: “o coração é para dar vida, o cérebro, a qualidade de vida”. Vamos descobrir que a mudança é possível e procurar maneiras de incorporar hábitos saudáveis ​​em nossas rotinas. Por mais pequenos que sejam, é sempre o primeiro passo para compreender que a mudança é possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top